Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 4 de março de 2016

Lossio e Isaac se unem em busca de apoio para a construção de Anel Viário

Dois dos municípios mais importantes da região do Vale do São Francisco estão reunidos para discutir e implementar ações que darão maior fluidez ao trânsito de ambas as cidades, que estão interligadas diretamente. Petrolina-PE e Juazeiro-BA desenvolvem juntas a construção do projeto do Anel Viário, que vai beneficiar não apenas as cidades, mas também todo o conglomerado de municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

As discussões sobre a construção do Anel vem se desenhando através de diálogo entre os prefeitos Julio Lossio, de Petrolina-PE e Isaac Carvalho, de Juazeiro-BA. Para a sua execução, os gestores municipais têm articulado audiências e reuniões com órgão federais e estaduais a fim de capitanear recursos para a concretização do projeto. Durante esta semana Lossio e Isaac se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal e nesta quinta-feira (3), os chefes municipais aproveitaram a passagem do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, por Petrolina para entregar a minuta do projeto e solicitar do ministro o apoio ao pleito.

A proposta é composta por vias com acessibilidade e pontes sobre o Rio São Francisco. A construção das pontes permitirá a criação do anel em torno do centro urbano das cidades, provocando e facilitando a expansão urbana para as faixas lindeiras (divisas) ao rio tanto a Leste como a Oeste da centralidade atual, desafogando o tráfego central. As duas passagens permitirão a implantação de um sistema de transporte público intermunicipal de passageiros, utilizando o Eixo de Integração Centro e ligando todas as áreas periféricas das duas cidades, beneficiando aproximadamente 400.000 pessoas.

Julio Lossio explica que o projeto pode ser executado através de Parceria Público-Privada (PPP) ou por concessão patrocinada. “Este é um projeto grande, mas que tenho certeza que será concretizado. Através do Anel vamos ter uma nova configuração no trânsito das duas cidades, melhorar o escoamento de produtos que circulam pelas nossas rodovias e também possibilitar uma melhor fluidez do transporte público”, avalia o prefeito.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana