Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 20 de março de 2016

Petrolina terá encenação de "A Crucificação" na Concha Acústica

Devido a reforma do Parque Josefa Coelho, a Concha Acústica de Petrolina e seus arredores serão palcos da 38ª Temporada de A CRUCIFICAÇÃO 2016 – o maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano, que será encenado no dia 25 de março (sexta-feira santa), às 20h30, pelo GUTERIMA – Grupo de Teatro Imaginativo, dando início às comemorações dos 42 anos do Grupo.

ROTEIRO DO ESPETÁCULO

O espetáculo terá início na Praça Dom Malan com as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos”, “Sermão da Montanha”, “Última Ceia”, “Agonia no Horto”, e “Prisão de Jesus”. Em seguida, o cortejo segue para a frente da Catedral, onde se dará a cena do Sinédrio envolvendo os Sacerdotes Caifás, Anás, Nicodemus e José de Arimatéia e Príncipes nas discussões no Templo. A partir daí, toda comitiva se dirige para a Concha Acústica onde acontecerão as cenas do “Fórum de Pilatos”, a “Via Sacra” com os encontros de Jesus com as “Mulheres Piedosas”, ”Verônica enxuga o rosto de Cristo”, ”Maria, sua mãe,Madalena e o apóstolo João”, culminando com o “Calvário”, “Ressureição”, Túmulo” e a “Ascenção”.

NOVIDADES

Com duas horas de encenação, o espetáculo terá novos atores, nova trilha sonora, novas locações, novos figurinos, cenas ampliadas como “A Tentação de Cristo” e a “Mater Dolorosa”(destaque para o diálogo entre o Apóstolo Pedro e Maria), nova iluminação cênica e nova sonorização.

Numa Direção Cênica de José Geraldo e Coordenação Geral de Laila Ticiane, o elenco terá como novidades o ator Pablo Martinelli (que participou durante 6 meses de um intercâmbio entre Brasil e Portugal, em Lisboa), e será o novo “Jesus Cristo” com uma performance de alta qualidade, e já aclamado como o Cristo Europeu do GUTERIMA, além de Kelly Dayane (fez parte do filme Gonzaga: de Pai para Filho”)que será a nova Madalena, e Cauby Fernandes, o novo Pôncio Pilatos. O espetáculo terá ainda o retorno do ator Afonso Conselheiro que integrou o elenco da novela “Senhora do Destino”, e será um dos novos Príncipes nas discussões do Templo, em frente à Igreja Catedral.

A CRUCIFICAÇÃO 2016, que completa 38 anos de encenação, é importante para a cidade, pois conseguiu transformar a Semana Santa despertando a religiosidade e a geração de trabalho e renda num período atípico para a prática do comércio. Vale lembrar que o espetáculo é precursor no vale do São Francisco, e trata em 46 cenas, distribuídas em 8 locações, dos momentos decisivos da vida de Jesus Cristo.

Neste 2016, a encenação recebe o patrocínio da Prefeitura de Petrolina e o apoio cultural da UNIVASF, CDL, RIVER SHOPPING, JOALINA, CENTRO DE ARTE E CULTURA ANA DAS CARRANCAS e imprensa em geral.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana