Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 16 de março de 2016

Projeto ‘Lixo Eletrônico’ da Facape recebe novos alunos para atendimento à comunidade

O projeto de reciclagem de lixo eletrônico, desenvolvido pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), está entrando em uma nova fase com a chegada de 22 novos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação (GTI). O treinamento dos discentes aconteceu no último fim de semana.

O treinamento foi ministrado pelos extensionistas veteranos do projeto e teve como objetivo apresentar aos estudantes os principais processos de funcionamento do laboratório e capacitá-los para o recondicionamento de computadores provenientes de lixo eletrônico. O projeto visa disseminar a cultura do uso consciente da tecnologia ao promover a inclusão digital através de doações de equipamentos recuperados para entidades filantrópicas.

O projeto de extensão também atende diretamente a comunidade com o serviço de recolhimento de lixo eletrônico. Qualquer pessoa que tenha um equipamento parado, funcionando ou não, em casa ou na empresa, pode doá-lo ao laboratório de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Facape. Quando não é possível recuperá-lo, o aparelho é descartado de forma ambientalmente correta, de acordo com a Lei nº 13.576.

O laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana