Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 31 de março de 2016

Recadastramento do cartão BIP começa nesta sexta-feira (1º)

A partir desta sexta-feira (1º), o Mobi Petrolina inicia o recadastramento para utilização dos cartões BIP (Bilhete Integrado de Petrolina). Estudantes e idosos acima dos 65 anos precisam comparecer a uma das lojas BIP que funcionam no Expresso Cidadão (River Shopping) e no Centro da cidade, situada à Rua Barão do Rio Branco, 719. O prazo termina no dia 30 de junho, mas é importante que seja realizado o quanto antes, para evitar filas de última hora. O recadastramento é gratuito.

Estudantes precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, carteira estudantil 2016 e comprovante de matrícula, para terem o cartão BIP revalidado. Já para os idosos, ocorrerá a entrega dos cartões de gratuidade, já que muitos foram cadastrados no trabalho iniciado no ano passado. No entanto, ainda há idosos que não compareceram. “O cadastro é necessário, pois a partir de 1º de julho os idosos poderão passar a catraca e viajar junto aos familiares, além de terem mais assentos à disposição. Por esses motivos, o cartão BIP Melhor Idade deverá ser utilizado no momento do embarque”, explica a gestora do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco – Setranvasf, Josiclea Rodrigues. Os idosos acima de 65 anos que ainda não se cadastraram precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O recadastramento para estudantes e idosos também é necessário porque a partir deste ano a identificação passa a ser biometricamente facial e não mais pela digital. “Registramos algumas reclamações de usuários de que o suor excessivo nos dedos por muitas vezes dificultava o reconhecimento da digital no momento do embarque. Avaliamos diversas maneiras de melhorar o sistema e agora o reconhecimento será a partir de uma foto, que será coletada no momento do recadastramento. Esse também é outro motivo importante para que a população compareça no prazo citado”, informa Josiclea Rodrigues. Após o dia 30 de junho, quem não houver se recadastrado terá o cartão BIP bloqueado. O cartão será reabilitado assim que o usuário comparecer a uma das lojas BIP, apresentando a documentação necessária (citada acima).

Funcionamento – A loja BIP no Expresso Cidadão do River Shopping funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. Já a do Centro da cidade, que fica na Avenida Barão de Rio Branco, 719, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 12h. Para outras informações, está disponível o telefone (87) 3862-1911.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana