Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 7 de março de 2016

Vereadores promovem homenagens a filhos de Rajada e entrega Medalha Dom Malan Odacy

Numa noite de grandes emoções, a Câmara de Vereadores de Petrolina foi ao distrito de Rajada, zona rural do município, realizar uma sessão especial neste sábado, 5. O objetivo foi homenagear filhos ilustres e que fazem parte da história do distrito, além de entregar a medalha de honra ao mérito Dom Malan ao deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE que é filho de Rajada. A medalha é a principal honraria da Casa Plínio Amorim e o projeto da homenagem foi aprovado no ano passado e por unanimidade no plenário.

A autoria da homenagem ao deputado foi do vereador Paraíba, PMDB-PE. Odacy fez questão de agradecer a homenagem e postou seu reconhecimento ao poder legislativo petrolinense em suas redes sociais. “Essa é a principal comenda do poder legislativo de nossa cidade e fiquei grato pela homenagem e ao amigo Paraíba por ter me entregue essa honraria na minha querida Rajada, lugar onde nasci, na presença da minha família e dos amigos e amigas conterrâneos”, declarou o parlamentar.

Para o autor da homenagem a Odacy, a história de luta do deputado Odacy Amorim por Petrolina lhe deram crédito para ser contemplado com a Medalha Dom Malan. “Me sinto honrado em ter apresentado essa propositura na Câmara. Odacy tem uma bonita trajetória política e é um exemplo para Petrolina, Pernambuco e o Brasil”, justificou o vereador Paraíba.

Nas homenagens aos filhos de Rajada estava dona Isabel Amorim ou como é mais conhecida, Dona Menininha, mãe do deputado Odacy Amorim. A homenagem a Dona Menininha que foi uma das primeiras professoras formadas do distrito, foi da vereadora do PSB, Maria Elena Alencar.

“Apresentei o nome da Professora aposentada, Isabel Amorim Gomes de Souza, conhecida por todos como Dona Minininha. Uma querida e brava Mulher sertaneja. Um braço forte da educação e do comercio local, Um nome inspirador para as gerações futuras, além de mãe do amigo deputado estadual Odacy Amorim”, disse Maria Elena.

Odacy também postou seu agradecimentos à vereadora por reconhecer o trabalho de sua mãe para que Rajada fosse destaque na importância à educação. “Agradeço a vereadora Maria Elena por esse grande gesto de reconhecimento pela história de minha mãe em Rajada e região. Muito obrigado a todos que fazem o nosso poder legislativo petrolinense por essa homenagem a todos que foram escolhidos para receberam as honrarias”, finalizou Odacy.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana