Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 16 de abril de 2016

Boneco de Martinho Lutero bate recorde de vendas

O boneco Playmobil de Martinho Lutero é um verdadeiro sucesso no mundo inteiro e bateu recorde de venda. Sua primeira edição com 34 mil exemplares esgotou em apenas 72 horas, quando ele foi lançado oficialmente, em fevereiro de 2015.

O boneco de plástico de 7,5 centímetros se tornou o maior sucesso de vendas de um personagem individual do fabricante de brinquedos da região alemã da Francônia. Ao todo, foram vendidas cerca de 400 mil unidades, um sucesso que surpreende até mesmo os especialistas do setor e que se estendeu até as redes sociais.

Reforma Protestante

As razões para esse sucesso são desconhecidas, mas é fato que a reforma protestante protagonizada por Lutero em 1517 e o posterior surgimento da fé luterana foram eventos históricos. A Reforma Protestante levou à revisão de várias normas religiosas, sociais e políticas e abriu as portas para uma nova era.

Aqui no Brasil, um representante da turma que possui o boneco e o pastor Jackson Jacques da Igreja Vintage 180, em Porto Alegre. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, ele afirma que ganhou a peça e explica porque a Reforma Protestante é tão importante para os cristãos.

“Creio que a principal importância da reforma para os cristãos é darem a eles um senso de localização no cristianismo. Ser reformado, evangélico, etc... Deveria ser a mesma coisa. Quando a pessoa entende isso, é meio caminho andado para que a Escritura de fato responda as questões mais essenciais da vida”, pontuou.

Viral no Facebook

Outro motivo pelo qual o boneco tenha feito tanto sucesso talvez se deva também ao grupo do Facebook "Unterwegs mit Luther" (A caminho com Lutero) que foi uma iniciativa do pastor luterano Andreas Sommer, de Mannheim. Segundo ele, inicialmente foi o Lutero original quem o entusiasmou. Mas, desde o ano passado, o bonequinho do reformador também o conquistou para ele, uma figura popular ideal para representar a "diversificada vida luterana na Alemanha e no mundo".

O pastor fotografou seu boneco diante de cenários interessantes, divulgando o resultado em sua conta do Facebook. Ele pediu para conhecidos fazerem o mesmo, e o resultado foi um grupo no Facebook. "Então tudo evoluiu rapidamente", afirma.

No início, o grupo do Facebook "Unterwegs mit Luther" mostrou o bonequinho nos locais onde o reformador atuou, mas logo foram postadas fotos dele em toda a Alemanha: Lutero em frente ao Portão de Brandemburgo, no topo da Catedral de Ulm, diante de um pôr de sol num lago ou na mesa do café da manhã, entre pãezinhos e geleia. E, já há algum tempo, há também imagens de outras partes do globo: Lutero no Polo Norte, na Espanha, na fortaleza de Massada e no interior da África. Guiame

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana