Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de abril de 2016

Câmara registra apenas duas ausências na votação do impeachment

Ao contrário do que muitos imaginavam, apenas dois dos 513 deputados que compõem a Câmara se ausentaram da votação de hoje (17) para abertura ou não do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Compareceram para a votação 511 deputados.Os dois faltosos são Anibal Gomes (PMDB-CE), que estaria com problema de saúde, e a deputada Clarisse Garotinho (PR-RJ), que está na 35ª semana de gravidez e apresentou atestado médico.

Os dois faltosos são considerados votos contrários à abertura do processo de impeachment, uma vez que para aprovação do parecer do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), são necessários 342 votos favoráveis.

O parecer de Arantes é pelo acolhimento da denúncia dos juristas Hélio Bicudo, Reale Junior e Janaína Paschoal, que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. A deputada Clarisse Garotinho já havia declarado que votaria a favor da abertura do processo de afastamento da presidenta Dilma.

Na sessão da Câmara de 29 de setembro de 1992, que aprovou a admissibilidade para abertura do processo de cassação do mandato do então presidente Fernando Collor de Mello, compareceram 480 dos 503 deputados que compunham a Câmara à época. Naquela sessão, 23 deputados se ausentaram da votação. AgenciaBrasil

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana