Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de abril de 2016

Com ou sem impeachment, Brasil ainda terá dificuldades

O Brasil chegou para a votação do impeachment sem um posicionamento sobre qual lado vai sair vitorioso, mas existe uma certeza: a de que as dificuldades não vão acabar tão rápido.

Segundo a BBC Brasil, a tendência é que o governo federal - seja ele com Dilma Rousseff ou Michel Temer - ainda passará por dificuldades quanto a aprovação de projetos impopulares no Congresso e com os obstáculos da economia. A Operação Lava Jato também segue como fonte de instabilidade política.

A agência reitera que, caso a presidente seja derrotada no processo da Câmara, a maioria dos senadores terá de referendar a decisão dos deputados para que o processo seja instaurado - caso isso ocorra, Dilma será afastada por até 180 dias enquanto é julgada, período em que Temer assumiria a Presidência interinamente.

"Problemas políticos são comuns a Dilma e a Temer. Fundamentalmente, o desafio é a formação de um governo de coalizão em meio a um quadro de polarização política", observa Rafael Cortez, cientista político da consultoria Tendências, em entrevista. "O jogo político-democrático funciona melhor quando há algum espaço para moderação entre governo e oposição", acrescentou. GGN

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana