Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 10 de abril de 2016

Datafolha: 60% querem saída de Temer e Dilma

Pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha na noite deste sábado (9) mostra que a maioria dos brasileiros (60%) é favorável tanto ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), quanto de seu vice, Michel Temer (PMDB). O apoio ao impeachment de Dilma, porém, caiu de 68% no levantamento realizado nos dias 17 e 18 de março, para 61% na nova pesquisa, feita nos dias 7 e 8 de abril.

A taxa dos que defendem o impeachment de Temer é semelhante. 58% são a favor, 28% contra a saída do vice-presidente, 5% se declaram indiferentes e 9% não preferiram não opinar. Esta foi a primeira vez que o Datafolha perguntou à população a respeito da saída do vice-presidente da República.

Grande parte dos entrevistados são a favor da realização de novas eleições. 79% quer um novo pleito e uma parcela de 16% é contrária. 4% são indiferentes ou não opinaram.

Os números são baseados em 2.799 entrevistas realizadas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em meio ao fortalecimento da campanha do governo “contra o golpe”, a divulgação dos áudios de conversas telefônicas do ex-presidente Lula e a condução coercitiva do petista, período em que foi realizado a pesquisa, houve uma recuo na reprovação do governo Dilma. Em março, 69% dos entrevistados desaprovavam o governo, em abril, o número oscilou para 63%. CongressoemFoco

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana