Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 3 de abril de 2016

Lula diz que “se tudo der certo” assume a Casa Civil na quinta-feira

Durante um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff realizado hoje (02) em Fortaleza, o ex-presidente Lula disse que “se tudo der certo” na próxima quinta-feira (07) assumirá o comando da Casa Civil. Lula também fez duras críticas ao vice-presidente Michel Temer, e disse que o peemedebista “sabe que o impeachment é golpe”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“Na próxima quinta-feira, se tudo der certo, se a Corte Suprema aceitar, eu estarei assumindo o ministério. Eu volto para ajudar a companheira Dilma”, disse Lula ao público de 2 mil pessoas que compareceram debaixo de chuva ao ato. A cerimônia de posse do ex-presidente foi realizada no Palácio do Planalto no último dia 17, no entanto uma batalha jurídica envolvendo uma série de liminares impediu que Lula assumisse o cargo. No dia seguinte, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a posse do petista. Em seu discurso em Fortaleza, Lula disse que pensou muito antes de assumir o cargo, mas decidiu aceitar porque o país “precisa mudar”.

Sobre o vice-presidente, Lula disse que “como constitucionalista, como professor de Direito, Temer sabe que o impeachment é golpe”. Na última terça-feira (29), depois de mais de dez anos de aliança, o PMDB oficializou o rompimento com o governo e passou a defender o impeachment de Dilma.

Durante a manifestação, o ex-presidente também se defendeu das acusações que o envolvem o apartamento tríplex no Guarujá e o sítio em Atibaia (SP). “Eles inventam que eu tenho tudo isso”, disse Lula ao público, e ironizou afirmando que, se fosse verdade, “convidaria todos vocês” para irem lá. CongressoemFoco

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana