Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 23 de abril de 2016

Mototaxistas juazeirenses em busca de regulamentação fazem campanha de doação de sangue

Um grupo de motaxistas em busca da regulamentação se reuniu nesta sexta-feira, 22, para fazer uma boa ação. Organizados, os trabalhadores foram à unidade do Hemocentro de Juazeiro para fazer doação de sangue.

Dezenas de condutores durante todo o dia fizeram esse gesto ‘de amor ao próximo’, com definiu a organização do movimento. “Estamos fazendo a nossa parte. Sempre ouvimos que a situação das bolsas de sangue é critica e resolvemos fazer essa ação”, explica o motaxista Edmar Souza que ressalta, também, que a ação teve como objetivo sensibilizar os colegas para que o ato seja constante.

Os condutores estão numa campanha junto à administração para conseguirem a regulamentação e poderem trabalhar de acordo a legislação. O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) é parceiro o grupo na campanha pela legalização. “Espero que o prefeito se sensibilize e autorize o processo de regulamentação. Será bom pra todo mundo. Nesse momento de crise que estamos passando criar condições para garantir o sustento das famílias, além de ser obrigação do governo, é uma questão humana. O grupo tem meu apoio, pois eles não querem permanecer como estão, mas lutam pela regulamentação, querem estar dentro da lei”, comentou.

Serviço

Para qualquer cidadão fazer doação, basta estar bem alimentado, de preferência comidas sem gordura, pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Também não é permitido ingerir álcool 12 horas antes da doação. A unidade do Hemocentro da Bahia, em Juazeiro, funciona de segunda a sexta, 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, em anexo ao Hospital Regional, bairro Santo Antônio. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana