Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de abril de 2016

Professor denuncia prefeito de Dormentes em programa de rádio

O professor Marcelo Coelho Rodrigues esteve mais uma vez na manhã dessa terça-feira (19) no programa Canal Aberto com Claúdio Farias na Emissora Rural para fazer uma denúncia contra a prefeitura de Dormentes, sertão pernambucano. Marcelo passou no concurso realizado em 2012 pela a prefeitura na sua cidade, porém o mesmo nunca foi chamado.

Marcelo é professor concursado há 22 anos, trabalhava em dois turnos, pois possuía um contrato com a prefeitura, esse contrato não lhe dava direito a 13° salário e nem a férias. Depois de algum a prefeitura alegou ser ilegal ter turno dobrado, por esse motivo o professor ficou apenas com um turno garantido pelo o concurso realizado na década de 1990. “ Interessante, é ilegal contratar com turno dobrado, mas não é ilegal por portaria”, declarou o professor Marcelo.

Em 2012 Marcelo fez o concurso público realizado pela prefeitura no município de Dormentes e foi aprovado. Entre o classificados 19 dos candidatos já foram convocados para assumir o cargo de professor de educação infantil, mas Marcelo que é 20° na lista dos classificados ainda não foi chamado. Segundo o professor Marcelo, o mesmo já foi várias vezes a prefeitura tentar resolver essa situação, porém acredita que ainda não foi chamado por causa de perseguição política.

Marcelo procurou o ministério público e entrou com uma ação contra a prefeitura de Dormentes, mas ainda está aguardando a resposta do do Ministério, enquanto isso professores não concursados então trabalhando no município. O concurso foi prorrogado por mais dois anos e vence 29 junho deste ano. Am730

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana