Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 23 de abril de 2016

Reinício de aulas na Univasf acontece nesta segunda (25)

Para celebrar o início de mais um semestre letivo, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar, nesta segunda-feira (25), um evento de abertura do período 2016.1. A cerimônia será realizada a partir das 19h, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), com um concerto de música e uma palestra ministrada pela professora Elizabeth Matos Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A cerimônia contará com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e da pró-reitora de Ensino, Monica Tomé; e é aberta à participação de toda a comunidade.

O evento terá início com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Sertão/Orquestra da Univasf, que realizará uma apresentação com o tema “Concerto Especial” com repertório de clássicos da música mundial e da música popular brasileira. A orquestra é formada por estudantes da Univasf, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da comunidade em geral, sob a regência do maestro Ozenir Luciano.

Em seguida, haverá a palestra “Administração Política: Outro Modo de Interpretar o Brasil”, ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Elizabeth Matos Ribeiro. De acordo com a professora Elizabeth, o objetivo da palestra é ajudar a encontrar caminhos alternativos para interpretar a atual realidade brasileira. “A conferência atentará uma reflexão complexa, desafiadora e fundamental sobre a atual crise que aflige nosso país, de modo a provocar o público a refletir sobre o papel social da Universidade nesse processo”, afirma.

Transporte estudantil – Haverá um ônibus da Univasf para o transporte dos estudantes à solenidade de abertura do novo semestre, saindo às 18h15 do Campus Centro, em Petrolina (PE), com destino ao Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro. O veículo retornará ao Campus Petrolina Centro, às 21h.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana