Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sistemas de abastecimento d'água e esgotamento sanitário de Dormentes receberão melhoria

Os sistemas de abastecimento d'água e esgotamento sanitário de Dormentes, no Sertão do São Francisco, vão receber melhorias. As ações serão feitas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e foram anunciadas em audiência pública realizada, na última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores da cidade.

As Estações Elevatórias de Esgoto estão sendo recuperadas e limpas. As unidades também receberão novos conjuntos motor-bomba que vão substituir os conjuntos existentes,dando mais segurança ao funcionamento das unidades. “Já iniciamos o processo de compra. Porém, a empresa fabricante exclusiva dos equipamentos não apresentou a documentação completa exigida por lei, mas estamos buscando solucionar estas questões o mais rápido possível. Enquanto isso, o sistema segue operando com as bombas antigas, que foram recuperadas e estão em funcionamento”, declarou o gerente regional da Compesa, João Raphael de Queiroz.

O sistema de abastecimento d’água da cidade também será beneficiado. A obra de modernização da captação e Estação de Tratamento do Morro do Crioulo, que está em execução, vai ampliar a produção de água da região em 20 l/s. A reforma inclui a instalação de novos filtros, aumento da subestação da captação e novos quadros de comandos para acionamento das bombas na captação.

“O crescimento da região e os recorrentes furtos de água ao longo da adutora têm prejudicado o abastecimento de Dormentes. Mas esta obra vai garantir um incremento de 40% na produção, o que será mais um reforço. Além disso, estaremos montando um novo calendário de rodízio que também vai ajudar a reestruturar a distribuição”, informou Queiroz.

Em 2004, quando foi inaugurado, o Sistema Adutor Maria Coelho abastecia apenas 10 comunidades rurais além das cidades de Afrânio e Dormentes. A partir de 2006, novas ramificações foram implantadas para levar água tratada para outras áreas e atualmente mais de 50 localidades rurais são abastecidas diretamente pela adutora.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana