Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 23 de abril de 2016

Temer defende Eduardo Cunha em entrevista ao NYTimes

Com o título "Vice-Presidente do Brasil, impopular e sob escrutínio, se prepara para liderar", o NY Times traz entrevista feita por Simon Romero com o vice-presidente Michel Temer. A entrevista foi feita em São Paulo, na casa do vice e, na rua, manifestantes escreveram "quartel do golpe". Foi neste endereço. Na porta, conforme relato, a polícia guardava a casa do vice.

A matéria começa lembrando que em recente pesquisa, somente 2% dos brasileiros votariam no vice. Ele está em investigação por conta de vazamentos de delações premiadas. Lembra ainda que o Supremo Tribunal Federal determinou que o Congresso deve considerar um processo de impeachment contra ele.

Romero avisa que Michel Temer, vice-presidente do Brasil, está se preparando para assumir o comando do Brasil no próximo mês, se assim o Senado decidir, colocando a presidente Dilma Rousseff em julgamento. Necessitando só de maioria simples, o Senado já a suspenderia por seis meses, enquanto Dilma luta contra a criminalização dos movimentos orçamentários, as tais "pedaladas fiscais".

A decisão deixaria Temer no comando "do maior país da América Latina", e que também lida com a sua pior crise econômica em décadas, uma epidemia de Zika, a discórdia política ferve e os Jogos Olímpicos estão prestes a acontecer. Tudo ao mesmo tempo.

"Eu não quero que pareça que estou conspirando para assumir", disse Temer na entrevista, insistindo ainda que não estava planejando um golpe de Estado, como Dilma tratou de nomear em inúmeros pronunciamentos. Até então, Temer, do alto de seus 75 anos, tão raramente nos holofotes da ribalta nacional, ficou em evidência por causa de sua mulher Marcela, de 32 anos e ex-participante de concurso de beleza, com seu nome tatuado na nuca. GGN

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana