Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 12 de abril de 2016

Um impeachment baseado no ódio e no oportunismo

O que motiva o impeachment não é a indignação pela corrupção e nem tampouco o desejo de justiça. A razão maior é o oportunismo de políticos com sede de poder que com a midia manipulam a opinião pública. Outra razão forte é ódio contra o PT que é antigo, mas que agora ganha força nesse contexto.

Se não fosse assim Cunha não seria mais presidente da Câmara e outros políticos de vários partidos que tem o DNA da corrupção no sangue estariam sofrendo a repulsa da sociedade brasileira.

Há uma revolta seletiva da maioria dos brasileiros. A provável queda de Dilma está sendo vendida como um resgate da moral do país, mas na verdade a disputa mesmo é dos que estão fora do poder mais de 13 anos.

Se hoje o governo está praticamente inviabilizado, tem uma parcela de culpa óbvia de Dilma, mas há o peso forte de uma oposição que trabalha descaradamente com o "quanto pior melhor". Não foram poucas as chamadas "pautas bombas" encaminhadas pelo Congresso nacional com o determinado propósito de azedar o poder executivo.

E não se pode esquecer como começou todo esse processo de impeachment, como uma retaliação do Eduardo Cunha por o PT não concordar em derrubar o processo de cassação contra ele que vergonhosamente se arrasta no Conselho de Ética.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana