Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 26 de maio de 2016

Artigo: A nova hora do submédio São Francisco

Abraham Lincoln expressou: “Não se pode fortalecer o fraco, enfraquecendo o forte. Não se pode trazer prosperidade, desencorajando a iniciativa. Não se pode ajudar o recebedor de salário, prejudicando o pagador do salário. ”

Estas palavras são hoje bem atuais para nossa região, especialmente para Petrolina e cidades pernambucanas deste Sertão. Nossa região sertaneja vive uma situação política, que se assemelha ao grande início do progresso nesta região, como na fase do Governador Nilo Coelho.

Foi naquele momento que a irrigação fez a diferença. A união de Nilo Coelho e seus irmãos, Osvaldo, José, Adalberto, Paulo, Geraldo, Augusto, contagiou toda comunidade e novos grandes líderes surgiram. O foco sempre foi melhorar a qualidade de vida desta população. Um grande passo foi a ação na educação dado pelo Deputado Estadual Geraldo Coelho, com a criação da primeira faculdade de administração do interior do Nordeste, FACAPE (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina). Como reflexo desta fase, Dr. Osvaldo Coelho capitaneou a sustentabilidade deste crescimento, ao pensar e concluir a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Estas ações sempre foram supra partidárias.

Agora vivemos um grande momento, temos um Senador da República, Dr. Fernando Bezerra, o Ministro de Minas e Energia, Dr. Fernando Filho, Quatro Deputados Federais, Adalberto Cavalcante, Guilherme Coelho, Gonzaga Patriota e Creuza Pereira (primeira Deputada Federal pelo Estado de Pernambuco – Salgueiro-PE), três Deputados Estaduais, Miguel Coelho, Lucas Ramos e Odacir Amorim. Temos também um grande Prefeito, dinâmico, criativo e influente nacionalmente, Dr. Júlio Lóssio, que é do mesmo partido do Presidente da República, Michel Temer.

É, pois, necessário que todos estes grandes nomes, mantenham a dimensão das suas responsabilidades e compromisso supra partidário com o Brasil, Pernambuco e em especial com Petrolina e cidades do Sertão Pernambucano.

Esperamos ver todos, desprovidos de vaidades pessoais e juntos, trazerem projetos e ações que beneficiem a nossa comunidade, justificando assim, o espaço que estão ocupando. Desta maneira deixarão marcado um novo momento de crescimento em todas estas cidades do sub-médio São Francisco, que trará mais oportunidades de empregos e fará com que, espaços para novos empreendimentos surjam e com isto a população terá orgulho destes ilustres sertanejos que entrarão para a história da política brasileira. A partir desta fase, poderemos eleger no futuro novos: governador, senador, deputados, pois a densidade dos votos desta região poderá ter grande influência decisória no estado de Pernambuco. Precisamos ver nossos representantes com um projeto com a participação de todos para o novo crescimento do sub-médio São Francisco.

Prof. Dr. José Carlos de Moura
Professor da UNIVASF
Neurocirurgião do Hospital Universitário e Hospital Neurocárdio

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana