Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 18 de maio de 2016

Exposição de artesanato de interno da FUNASE/CASEM aconteceu no centro de Petrolina nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (18), de 8h às 12h uma equipe da CASEM (Casa de Semi-liberdade) da FUNASE/PE - Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco fez uma exposição de artesanato produzido em sua maioria por um dos internos da instituição, já que outros adolescentes também produziram parte do material exposto.

O adolescente artista tem 17 anos,  e encontra-se em situação de semi-liberdade. Ele, como vários outros, é alvo de orientação profissional, nesse caso com parceria da FUNASE/CASEM com a Oficina do Artesão de Petrolina. 

A exposição aconteceu no espaço localizado na Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, no centro da cidade.

De acordo com a instituição o profissional que acompanha o interno responsável pela confecção de todos os produtos expostos hoje, se surpreendeu com a desenvoltura do aluno e chegou a pedir para o mesmo com ele durante todo o período. 


Vale salientar que a maioria dos internos são oriundos de famílias com poucas condições de sobrevivência e que a profissionalização oportunizada na FUNASE/CASEM pode oferecer melhores expectativas dE vida para ele e sua família. A renda obtida pela comercialização dos produtos fica com o próprio interno como incentivo ao mesmo.

Em Petrolina, a FUNASE possui 3 unidades, sendo a CASEM uma das mesmas, oferecendo aos seus alunos, Educação formal e informal, profissionalização, saúde, atendimento familiar, Integração social e Comunitária e Segurança Cidadã.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana