Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 24 de maio de 2016

Fenagri começa nesta quarta-feira (25) com a presença de autoridades e emissários internacionais

Começa nesta quarta-feira (25), às 19h, no Centro de Convenções de Petrolina, a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). O evento, que deve receber mais de 50 mil visitantes até o próximo sábado (28), terá na abertura a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, de representantes da Câmara de Vereadores, da Câmara de Fruticultura, do Sindicato de Agricultura Familiar (Sintraf) e outras autoridades. Emissários internacionais, a exemplo do Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica, também estarão presentes.

Durante os quatro dias de programação, um seminário sobre legislação e agroindústria do Vale do São Francisco abordará as bases legais para a expansão de mercado; quatro minicursos de alimentos nativos ensinarão aos visitantes a elaborar licor, doces e sorvetes regionais; enquanto, em outros espaços da Fenagri 2016, estarão a Vila da Agricultura Familiar e o Encontro de Negócios, que espera movimentar R$ 5 milhões com acordos comerciais entre agricultores familiares e supermercados da região. O evento ocupará uma área de 10 mil m2 e estará aberto à visitação gratuitamente no horário de 17h às 22h.

A Fenagri se consolidou nos últimos 26 anos como a principal vitrine do agronegócio do país, segundo a organização, porque concentra todas as categorias do segmento. “O produtor vem procurar máquinas, implementos agrícolas, insumos e tecnologias. O acadêmico e pesquisador vêm participar dos seminários, palestras e debates sobre a agricultura. Ou seja, a Feira procura envolver todos os setores”, comenta a coordenadora de comercialização do evento, Nelbe Maria Feire.

Mais informações serão encontradas no site oficial da Fenagri 2016, em: www.fenagri.com.br. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana