Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 3 de maio de 2016

Juá Guarden Shopping recebe exposição fotográica sobre a Caatinga

Com intuito de valorizar e promover a cultura local, o Juá Garden Shopping exibe até o dia 15 de maio, a exposição fotográfica “Resiliente Caatinga”, também chamada de “O Sertão a vir amar”, do fotógrafo Samuel Morais. Em dezenas de ensaios fotográficos realizados durante viagens ao interior de Pernambuco e Bahia, Samuel percorreu o sertão captando com olhar de quem cresceu admirando nas pessoas, plantas e animais que vivem na caatinga, a capacidade de adaptação às variações climáticas da região.

Essa é a primeira exposição do artista, que é formado em Administração de Empresas, mas atua há 20 anos na área de comunicação. “Jualinense”, como ele autodenomina sua naturalidade, com raízes nas cidades de Juazeiro e Petrolina, escolheu a caatinga para expressar artisticamente o sertanejo.

“Caatinga não é apenas aquilo que se prega por aí fora. Mato seco, paisagens sem vida, tristeza. Pelo contrário, é uma lição de vida. Há muita coisa bonita para se apreciar e por isso percebi que este projeto pode contribuir para que mais pessoas percebam a riqueza que temos e que, ao conhecer suas belezas, ajudem a preservá-las”, afirma Morais.

Segundo a Coordenadora de Marketing do mall, Vanessa Souto, essa é apenas uma das várias atrações culturais que o shopping vai oferecer ao público durante o ano. “Uma das funções do Juá Garden Shopping é facilitar o acesso à cultura e entretenimento aos moradores do Vale do São Francisco e essa exposição é muito importante, pois valoriza esse bioma tão característico de nossa região. E não paramos por aqui. Ao longo do ano pretendemos trazer novas atrações, como exposições, shows, festivais gastronômicos e feiras literárias”, conclui Vanessa.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana