Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 28 de maio de 2016

Minicursos da Fenagri 2016 capacitam seis turmas na elaboração de sorvetes, doces e geleias

Visitantes da 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2016) participaram neste sábado (28) em Petrolina - PE de seis minicursos oferecidos pelo Instituto Federal (IF- Sertão).

A professora do minicurso de sorvetes regionais, Ana Júlia de Brito, disse que o perfil dos participantes é de “pessoas com interesse na elaboração artesanal desses alimentos, como forma de complementar a renda doméstica”.

Moradora de Juazeiro (BA), uma das alunas deste minicurso, Francisca Maria Andrade já trabalha há 30 anos em cozinhas industriais e agora quer ser empreendedora. “Quando fiquei sabendo dos cursos que iam ter na Fenagri eu corri logo para me inscrever. Estou buscando abrir meu próprio negócio e quero melhorar a forma com faço o sorvete, doce e todo tipo de sobremesa”, disse.

Além de ensinar a elaboração de sorvetes nativos e de polpa de frutas, a 26ª edição da Fenagri oferece ainda os minicursos de preparo de doces, geleias e licor. Todos realizados nos laboratórios de alimentos do Instituto Federal, nos campi Cidade e Zona Rural.

Bruno Souza Coelho, estudante do 4º período de Engenharia Agronômica da Univasf, segue o mesmo caminho da aluna Francisca Maria. Junto com outros colegas de turma, participa de um projeto de pesquisa que busca o desenvolvimento alimentício de frutos nativos da região. Mas escolheu fazer um minicurso, num sábado, por outro motivo. “Tenho interesse em montar minha própria sorveteria. Vir e participar do curso de elaboração de sorvetes é uma forma de aprender novas técnicas e melhorar meu portfolio”, conclui.

A Fenagri 2016 começou no último dia 25 e, até este sábado, vem apresentando uma vasta programação que inclui ainda um seminário, Vila da Agricultura Familiar, encontro de negócios e exposições. A visitação aos estandes no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho é gratuita, pode ser feita entre 17h e 23h.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana