Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 1 de maio de 2016

Quase de saída, Dilma anuncia reajuste do Bolsa Família e correção do Imposto de Renda

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na tarde deste domingo (1º), quando é comemorado o Dia do Trabalhador, um pacote de reajuste de programa sociais e direitos trabalhistas. Entre as principais novidades, estão o reajuste de 9% no valor do Bolsa Família e a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda.

O anúncio foi feito durante ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, onde Dilma discursou para milhares de pessoas. A presidenta lembrou que o índice de reajuste não foi inventado em cima da hora e faz parte da proposta de orçamento para 2016, enviado ao Congresso em agosto, e aprovado em seguida.

Em seguida, Dilma divulgou a medida que altera a tabela do Imposto de Renda. “Estamos propondo uma correção no Imposto de Renda, uma correção de 5%”,disse.

Enquanto isso, o processo de impeachment tramita no Senado Federal, com previsão de nos próximos dias ser aprovado o afastamento de Dilma da Presidência da República, podendo a mesma ficar afastada até 180 dias e, caso os parlamentares decidam, ser afastada em definitivo, cabendo ao vice-presidente Michel Temer concluir o mandato até 31 de dezembro de 2018.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana