Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 29 de maio de 2016

Seminário na Facape orienta futuros empreendedores a atrair clientes e investimentos

Ainda repercute na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) o sucesso do Seminário de Negociação e Vendas, voltado para empresários e empreendedores participantes da Incubadora do Semiárido (ISA), Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf) e estudantes que fazem parte do Núcleo Empreendedor da Facape.

Com o objetivo principal de aproximar os futuros empreendedores e empresários, o evento teve como palestrantes Fabiana Rolim (fonoaudióloga e especialista em oratória voltada para área empresarial) e Roberval Souza (empresário e investidor). Eles apresentaram ideias e técnicas de como aproximar os investidores dos futuros clientes. Na oportunidade, os participantes ainda receberam orientações de como fazer um pitch - que é uma apresentação com informações diferenciadas, de três a cinco minutos, com o principal objetivo de despertar o interesse de investidores e potenciais clientes pela sua ideia de negócio.

Segundo Fabiana, as técnicas e dicas sobre a arte de apresentar suas ideias através do conhecimento, da voz e do corpo são capazes de influenciar e encantar os ouvintes e isso se adequa bem ao momento em que um empreendedor vai tentar vender seu produto. Roberval Souza também mostrou dicas para aqueles que pretendem apresentar seu projeto a investidores, e advertiu ainda a importância de se manter uma boa apresentação, acreditando naquilo que está propondo. “Vender é uma atitude de amor: entre você que está vendendo e o seu cliente”, explicou.

O evento foi promovido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), através da Invasf, e pelo Núcleo Empreendedor da Facape, em parceria com o Sebrae, ISA, Grau Técnico e Curso Fale. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana