Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de junho de 2016

40 anos - Da história da Facape, eu faço parte!


A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) completa no próximo mês 40 anos. Para celebrar o aniversário, a instituição está colhendo depoimentos de pessoas que passaram e contribuíram, diretamente ou indiretamente, para o desenvolvimento da instituição.

O primeiro deles é o do empresário João Ferreira e de sua esposa Dorisolda Santos. O casal fez parte da primeira turma de Administração da autarquia. Hoje, Seu João, como é conhecido, volta às salas de aula da Facape como estudante de Direito. Em seu depoimento, ele conta as dificuldades enfrentadas pelas primeiras turmas e da felicidade em retornar à instituição.

“Sinto-me muito à vontade para contar a história bonita da Facape. Quando essa faculdade nasceu, ainda nas dependências da UPE, havia muitas dificuldades que foram enfrentadas com bastante persistência e força.

Nossa turma de Administração iniciou as aulas ainda na Companhia Telefônica do São Francisco. Nem cadeira a gente tinha, mas o problema foi solucionado com o apoio de alguns políticos, como Geraldo Coelho. A maioria dos professores vinha do Recife e isso também dificultava o andamento das aulas. Mas os gestores da época souberam administrar esses obstáculos. Era o pontapé para uma grande história de sucesso.

Hoje chegamos à Facape e ficamos felizes e orgulhosos em ver como a instituição cresce a cada dia e está consolidada. E esse é o resultado de muito trabalho, em que cada diretor/presidente deu sua parcela de contribuição. A faculdade cresceu muito e vem colocando diversos profissionais no mercado de trabalho, dentro e fora de Petrolina. Os moradores daqui agora têm a segurança de que podem contar com Ensino Superior de qualidade”. (João Ferreira – Empresário, ex-aluno de Administração e atual estudante de Direito)

“Eu tenho um carinho muito grande por essa instituição. O curso de Administração foi uma conquista profissional e pessoal para mim. Da primeira turma, ainda acompanhamos excelentes profissionais no mercado. Tivemos bons professores e fizemos grandes colegas, que até hoje estamos encontrando”. (Dorisolda da Silva Santos – Empresária e ex-aluna de Administração). Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana