Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 28 de junho de 2016

Artigo: Edinaldo Lima, Petrolina e o seu Tempo

E o tempo finalmente venceu a ansiedade. A escolha pelo Prefeito Júlio Lóssio do nome de Edinaldo Lima como seu pré-candidato a sucessão municipal, com a missão de dar continuidade ao seu legado representa algo muito maior do que uma simples escolha.

O nome de Edinaldo Lima tornou-se forte devido justamente ao que significou o conjunto do governo Julio Lóssio com ações na área de habitação popular, regularização fundiária, Programa Nova Semente, implantação dos Clubes de Bairros, Programa de Campos Iluminados, implantação das AME’s, enfim, conceitualmente um conjunto de ações muito mais voltadas para a melhoria da vida das pessoas.

Aos poucos, as pessoas vão percebendo que a escolha do Prefeito possui um significado do legado que ele deseja deixar e da confiança nos rumos que a cidade deve continuar a ter no cuidado com as pessoas.

Não resta nenhuma dúvida que Petrolina é uma cidade estratégica regionalmente e global em suas atividades comerciais, mas, essas relações só serão fortes se estiverem vinculadas a qualidade de vida, as condições de saúde da população, a mobilidade urbana, a redução do analfabetismo e melhoria na produtividade da nossa fruticultura irrigada cada vez diversificada nos vários nichos econômicos que a envolvem.

A escolha de Edinaldo Lima só mostrou a todos nós a justeza do prefeito Júlio Lóssio de escolher um nome que iniciou em seu governo como gerente e que coordenou com maestria e liderança o programa de habitação que está beneficiando, diretamente 42 mil habitantes de Petrolina, ou seja, praticamente 12,5% da população total do município e injetou na economia local algo próximo de R$ 1,0 bilhão de reais.

Edinaldo soube, ao longo dos últimos 07 anos, estabelecer as metas, coordenar uma grande equipe, ouvir as pessoas e apresentar resultados que agora obtém o reconhecimento da população aferido através de pesquisa interna e do líder maior do Lossismo, o próprio prefeito Júlio Lóssio.

A escolha de Edinaldo Lima traz também um conjunto de significados pelo fato de que ele poderá ser o 1º prefeito da cidade que, além de migrante de Ipubí-PE, tem suas origens assentadas na Avenida 07 de Setembro pra fora, ou seja, é um jovem que emergiu da periferia da cidade identificado com suas estreitas relações com os bairros João de Deus, Cosme e Damião, Jardim Amazonas, Alto do Cocar e Pedro Raimundo.

Enfim, Edinaldo Lima possui a garra daqueles que sempre souberam que para crescer na vida tem que trabalhar arduamente e, por outro lado, possuir a sensibilidade de quem enfrenta no dia-a-dia os percalços que a vida impõe a todos nós.

Para os percalços que o Vereador Edinaldo Lima já superou na vida e a possibilidade de disputar a eleição de outubro próximo, eu diria que os desafios maiores na sua vida ele já superou, que foram concretizar o sonho de tanta gente e chegar até aqui.

A escolha pelo Prefeito Julio Lóssio de ser seu pré-candidato à sucessão e a real possibilidade de vencer a eleição será só mais uma grande vitória na vida.

Geraldo Francisco da Silva Junior
Bacharel e Mestre em Economia – UFCG/PB

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana