Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Deputado Eduardo da Fonte é denunciado pela Procuradoria Geral da Republica

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi denunciado, nesta quarta-feira (22), ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento no esquema investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

A denúncia foi oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter intermediado uma negociação entre o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, de R$ 10 milhões.

A intenção era barrar, em 2009, as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado Federal.

Segundo a denúncia, a propina veio de empresas participantes de esquema criminoso instalado na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, na época ocupada por Costa.

De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Sérgio Guerra era membro da CPI no Senado e atuou para que correligionários não aprofundassem as investigações. Janot afirma, ainda, que Eduardo da Fonte tinha conhecimento do esquema criminoso e interesse na sua manutenção e que, por isso, participou da negociação para a solicitação e o acerto da propina.

O partido de da Fonte, o PP, foi o responsável pela indicação e manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor e beneficiário de contratos firmados pela diretoria.

A denúncia é suportada por investigações que tiveram origem nos depoimentos de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. Os dois também confirmaram o valor.

No segundo semestre de 2009, Eduardo da Fonte e Sérgio Guerra se encontraram com Paulo Roberto Costa reservadamente em hoteis no Rio de Janeiro. Teriam ocorrido pelo menos três encontros. Ainda segundo a denúncia, uma quarta reunião em sala comercial teria acontecido no Rio. BlogdaFolha

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana