Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 28 de junho de 2016

Explosões e tiros provocam pelo menos 36 mortes e mais de 140 feridos em aeroporto da Turquia

Ao menos 36 pessoas morreram e mais de 140 ficaram feridas após explosões e disparos de tiros nesta terça-feira no aeroporto de Ataturk, o principal de Istambul - e um dos mais movimentados de toda a Europa.

Segundo os relatos, pelo menos três pessoas estariam envolvidas no atentado - uma delas teria usado uma arma Kalashnikov (possivelmente um fuzil) para abrir fogo em uma das entradas do aeroporto.

O prefeito de Istambul, Vasip Sahin, afirmou a jornalistas que três homens-bomba fizeram um ataque. A polícia teria aberto fogo para "neutralizar os suspeitos". Os voos foram suspensos.
 
Os turistas sul-africanos Paul e Susie Roos, que se prepararam para voltar a seu país, contaram à Associated Press que ouviram os disparos quando estavam chegavam à área de embarque.

Ainda não há informações sobre quem estaria por trás do ataque, mas a Turquia é ponto nevrálgico no embate entre o grupo autodenominado Estado Islâmico - que combate em territórios dos vizinhos Síria e Iraque - e o Ocidente. O governo turco participa ativamente do combate ao EI.

Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral do Brasil em Istambul acompanha de perto a situação. Não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas, afirma o ministério. BBC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana