Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de junho de 2016

Gestores da rede escolar de Petrolina recebem capacitação do Programa Bolsa Família

Gestores escolares das redes municipal, estadual e particular de Petrolina participaram nesta terça-feira (31) de um ciclo de palestras no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina –FACAPE. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação de Petrolina, que convidou os técnicos da Secretaria de Cidadania para falar sobre as ações do Programa Bolsa Família. O objetivo maior foi qualificar os serviços prestados aos beneficiários do Programa, uma vez que as escolas têm um papel de extrema importância para que a transferência de renda chegue corretamente a todas famílias.

No evento foram abordados os temas relacionados as condicionalidades na educação para ingresso no cadastro do Programa Bolsa Família, bem como a atuação direcionada ao apoio técnico especializado ao município. As ações obedecem as demandas do Governo Federal, uma vez que foi identificado a existência de famílias que estão fora do perfil da renda per capita para receber o benefício.

Hoje, em Petrolina diversas famílias tiveram o benefício suspenso por ausência de atualização cadastral e por falta de frequência regular da criança na escola, prejudicando no aprendizado devido. A capacitação aconteceu para qualificar cada profissional e assim não correr o risco das famílias fora do perfil da renda per capita receberem o benefício indevidamente. Em Petrolina existe um grande número de beneficiários com averiguação pendentes. “O governo quer oferecer o benefício para quem de fato precisa. Essa ação vem para qualificar cada gestor para que eles tenham ferramentas que possam facilitar o trabalho do Programa Bolsa Família” destacou, Yanara Sobreira, diretora do Programa em Petrolina.

“A capacitação é de extrema importância para garantir o acesso as informações sobre o Programa Bolsa Família, que deve alcançar, de fato, quem tem o perfil para ser beneficiado. A cidade tem mais de 30 famílias que recebem essa transferência de renda, por isso nossa preocupação em levar um serviço de qualidade para as famílias”, disse o prefeito Julio Lossio. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana