Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 12 de junho de 2016

Jecana contou com esquema de segurança no trânsito e blitz educativa

O esquema especial de transporte, segurança e fiscalização com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança das pessoas que foram participar da 45 edição da Jecana Oficial do Povoado do Capim foi posto em prática neste final de semana através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

A AMMPLA realizou uma blitz educativa durante a realização da 45 Jecana no Povoado do Capim, localizado a 25 km de Petrolina. O esquema de segurança, com o título de Paz no Trânsito acontecerá durante todo o mês dos festejos juninos de Petrolina.

Na segunda-feira dia 13 acontece o Festival de Violeiros, dia 14 será a Noite Cultural, dia 15 o Concurso de Sanfoneiros e dia 16 o Concurso de Quadrilhas. Já a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado na Zona Norte da cidade, acontece entre os dias 17 a 25 de junho.

O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, avaliou positivo o trabalho desempenhado tanto na Vaquejada promovida no Parque Geraldo Estrela e agora na Jecana. "Vamos esperar o São João, os shows do Parque de Eventos e locais destinados as demais ações juninas para que possamos ter um São João tranquilo e seguro", avaliou Ryan Pedro.

A coordenação do setor de educação estruturou várias blitz educativas para distribuição de panfletos com o alerta de que os motoristas respeitem as leis de trânsito, não beber e dirigir. Também serão fiscalizados o transporte público e os pontos de táxis montados para facilitar o acesso aos forrozeiros.

A polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também participam das ações especificas de fiscalização e blitz durante o período junino.

Direção perigosa por embriaguez alcoólica, velocidade incompatível com a via, invasão das áreas isoladas ao trânsito de veículos, estacionamento em locais proibidos ou prejudiciais à fluidez do tráfego são consideradas pela AMMPLA infrações corriqueiras em eventos. Por isso, o contingente do órgão também atuará nessa frente, coibindo ações que possam colocar em risco a segurança das pessoas.

Quem desejar ir ao Parque de Eventos Ana das Carrancas terá a opção do transporte público, sendo assim, o conhecido “Corujão” funcionará todos as madrugadas. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana