Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de junho de 2016

Lagoa Grande prepara-se para receber o Selo UNICEF Município Aprovado


A prefeitura de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, aderiu a atual edição do Selo Unicef, com inscrições no ano de 2013, juntamente com mais de 1.740 municípios.

O UNICEF informa que os municípios que se inscrevem no projeto são organizados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

Nessa segunda-feira (20), representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, a primeira dama, Danila dos Santos e Conselho Tutelar, reuniram-se para organizar o 2° fórum comunitário, que acontecerá no Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante (CETEP), em Lagoa Grande-PE, no dia 14 de julho, das 8h ás 12h. O evento que será aberto ao público, servirá como uma devolutiva, informando à comunidade as metas alcançadas de acordo com os planejamentos feitos desde a adesão, em 2013. Na ocasião, estará presente um mediador UNICEF, o qual ainda não foi revelado, para avaliar e decidir se entregará o Selo UNICEF Município Aprovado à cidade de Lagoa Grande.

“Estamos muito confiantes, pois trabalhamos muito desde o momento que o prefeito Dhoni Amorim aderiu ao projeto lá em 2013, foram três anos de muito esforço para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes, não temos dúvida de que seremos aprovados”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Alexandra Almeida. 

“O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Celpa, Celtins, Cemar e Coelce. O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).” (UNICEF) Ascom 

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana