Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de junho de 2016

No dia do cinema nacional, 19/06, o Juá Garden Shopping comemora a marca de quase 60 mil espectadores desde a inauguração da CINEMARK

Em 19 de junho de 1898, o cinegrafista italiano Affonso Segretto chegava ao Rio de Janeiro vindo da Europa. Segretto filmou seu desembarque ao país e, sem saber, fez um registro pioneiro de imagens em movimento em território brasileiro. As filmagens não resistiram ao tempo, mas desde os anos 70, comemora-se nesta data o Dia do Cinema Brasileiro. Quase 120 anos se passaram e o cinema nacional já tem uma história rica, com altos e baixos, produzindo grandes sucessos e alcançando números expressivos.

Recentemente foi divulgado o primeiro estudo sobre o impacto econômico do setor audiovisual no Brasil. A pesquisa apontou que a indústria cinematográfica injeta cerca de 20 bilhões por ano na economia do país, faturando anualmente 43 bilhões. Com base na última Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, a família brasileira gasta cerca de 5% de sua renda para atividades culturais.

No Vale do São Francisco, por exemplo, a força do cinema é enorme. Os San Franciscanos mostram sua paixão pelas produções cinematográficas sempre lotando as salas de exibições. Uma prova disso é o número expressivo de visitantes que já passaram pela Cinemark, do Juá Garden Shopping. Desde a inauguração quase 60 mil pessoas já estiveram lá, sendo mais de 22 mil somente no mês de maio.

Para a Diretora de Marketing da Rede Cinemark, Bettina Boklis, “é uma grande satisfação para a Cinemark atender o público de Juazeiro, na Bahia. É uma alegria podermos acompanhar e participar da evolução do cinema brasileiro em cada estado. Além de estarmos em constante expansão no país, promovemos todo ano o Projeta Brasil, com um dia em novembro inteiramente dedicado a filmes nacionais, como outra forma de incentivar o desenvolvimento da nossa indústria cinematográfica”, ressalta Bettina.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana