Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de junho de 2016

Odacy realiza visita a rios poluídos de Jaboatão e Recife e apela da tribuna da Alepe para que agricultura familiar não sofra corte de verbas

Em atividade no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira, 14, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, encerrou o dia de trabalho usando a tribuna da Casa de Joaquim Nabuco para se colocar contrário ao corte de verbas para a agricultura familiar. Já na parte da manhã, como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais rios de PE, Odacy comandou uma visita técnica aos rios Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes, e Tejipió, no Recife.

Na inspeção, o deputado constatou fortes agressões a esse rios, enquanto visitava e conversava com moradores. A Frente constatou o que tem sido comum nas visitas que já fez em outras visitas: casas com esgotos que escorrem diretamente para o rio. “É um verdadeiro drama. Canais por onde deveriam passar apenas água da chuva, são ocupados por esgoto”, lamentou Odacy. Ao fazer um balanço dos 12 meses de atividades da Frente dos Rios, completados este mês, o parlamentar classificou a situação como crítica.

“Já visitamos favelas, vimos coisas subumanas, como pessoas usando penico em pleno século XXI por não ter um banheiro. A gente espera poder construir uma política boa pensando no futuro”, declarou Odacy. A visita foi acompanhada por técnicos da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). Conforme o parlamentar, ele ira denunciar no relatório final da Frente, as agressões que os rios e mananciais pernambucanos vêm sofrendo.

"Pediremos providências urgentes à secretaria estadual de Meio Ambiente e a quem mais for responsável por essa política de preservação dos rios pernambucanos", comentou Odacy Amorim. A próxima atividade da Frente Parlamentar está agendada para agosto, quando irá à Petrolina, no sertão, inspecionar o Rio São Francisco.

Tribuna - Na reunião plenária à tarde, o deputado Odacy Amorim fez um apelo em pronunciamento na Tribuna da Casa para que o Governo Federal assegure as verbas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A iniciativa oferece apoio aos agricultores familiares por meio da aquisição de produtos da sua produção, com dispensa de licitação.

“Recebi, ontem, uma ligação do movimento de agricultores de Orocó, no Sertão do São Francisco, relatando que o Governo retirou recursos da Conab para aquisição de seus produtos”, pontuou. Segundo o parlamentar, já se percebe, na região, pessoas com dificuldades financeiras e o aumento da fome.

“A gestão precisa ter cuidado com a política de arrocho, não pode perder de vista as necessidades do homem e da mulher do campo”, expressou. Também da Tribuna, o deputado Odacy Amorim registrou a realização, em Petrolina, da Jecana do Capim – tradicional corrida de jegues da zona rural do município – e o Festival de Violeiros ocorrido nesta segunda, 13,ambos eventos que integram a programação oficial dos festejos juninos da cidade. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana