Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Parceria entre Facape e Tribunal de Contas pode trazer para Petrolina pós-graduação em gestão pública

Estudantes e profissionais do Vale do São Francisco poderão ter mais uma possibilidade para especialização. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Escola de Contas Públicas – do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) – estão analisando uma parceria para a oferta de pós-graduação na área de gestão pública. Esta semana, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, recebeu representantes do tribunal para discutir a viabilidade do convênio.

Participaram do encontro, o gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas, Dácio Rossiter Filho; o coordenador executivo de Pós-graduação, Henrique Lima; e o secretário do inspetor regional do TCE, André Zaidan, além do diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib. Segundo o professor Remígio, este é o segundo contato entre as duas instituições.

“Na última semana, visitamos a Escola de Contas e tivemos a oportunidade de conversar sobre a parceria que traz para Petrolina uma pós-graduação na área de gestão pública. Agora, os integrantes do tribunal puderam conhecer nossos projetos e infraestrutura. Já acordamos para a próxima semana um encontro entre a assessoria jurídica das duas instituições, para que possamos fechar o convênio e oferecer o curso até o início de 2017”, explicou.

De acordo com Dácio, a iniciativa foi do próprio TCE-PE. “A ideia faz parte do projeto de interiorização dos cursos de pós-graduação da Escola de Contas, e nós já temos autorização do Conselho Estadual de Educação. Achamos, por questão de logística e expertise na área acadêmica, que a Facape seria uma boa parceira do tribunal”, informou o gerente ressaltando que Petrolina será a primeira cidade a receber esse tipo de especialização fora da capital.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana