Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 14 de junho de 2016

População prestigia 32° Festival de Violeiros em Petrolina

Mais de seis mil pessoas prestigiaram a 32ª edição do Festival de Violeiros. Essa foi a estimativa dos organizadores do evento, realizado pela Prefeitura de Petrolina e que compõem a programação do São João do Vale. A Concha Acústica de Petrolina ficou pequena, nessa segunda-feira (13), para tantos admiradores que prestigiaram os melhores cantadores e repentistas do Nordeste, que brindaram o público com rimas e muito bom humor .

Ao todo, 10 competidores, oriundos de diversas cidades do nordeste, afinaram a viola para disputar, em dupla, o título de melhores cantadores de repente da região. Depois de uma avaliação criteriosa da mesa julgadora o primeiro lugar ficou com dupla de violeiros João Lourenço e Hipólito Moura, ambos pernambucanos.

A noite também foi de festa para duplas premiadas em ordem de colocação: Ivanildo Vila nova e Moacir Laurentino (segundo lugar); Zé Cardoso e Valmir Teles (terceiros colocados); Edvaldo Zuzu e Raimundo Caetano (quarto lugar) e por fim Gilmar de Oliveira e Francinaldo Oliveira na quinta posição do festival.

O coordenador do Festival, Natanael Cordeiro, declarou em publico o orgulho de poder trazer mais uma vez as duplas para esse desafio, que abrilhanta a cada ano o São João Cultural de Petrolina. É muito bom saber que nossa cultura é valorizada. Imagina mais de 6 mil pessoas vieram aqui na Cancha prestigiar nossos repentistas. Isso sim é motivo de satisfação. Quero aproveitar e agradecer ao prefeito Julio Lossio por essa parceria e pelo apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, representando o prefeito Julio Lossio deu boas vindas aos violeiros e parabenizou a organização do evento. “Quero aproveitar em nome do prefeito Julio Lossio, do nosso deputado federal Guilherme Coelho, e em memória de Osvaldo Coelho para dizer que estamos sempre a disposição desse evento que enaltece nosso São João Cultural”, finalizou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana