Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de junho de 2016

Professores aprovados em concurso são convocados e começam trabalhar em Petrolina no próximo mês

Os professores alfabetizadores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Petrolina já começarão a trabalhar , a partir do próximo mês de julho. O concurso foi homologado e todos os aprovados já estão apresentando a documentação exigida.

O concurso para Professor Alfabetizador e a seleção simplificada para Professor do Fundamental e Educação Infantil são processos distintos, como explica a secretaria de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda. Em relação à seleção simplificada de profissionais de Educação, os contratos temporários de prestação de serviço atualmente celebrados com os professores que integram a Rede Municipal de Educação, têm como termo final o dia 30 de junho de 2016, uma vez que foram prorrogados em caráter excepcional por mais 180 dias até a conclusão de novo processo de seleção simplificada, atualmente em curso. Nesta oportunidade, ressaltamos a impossibilidade de nova prorrogação dos contratos anteriormente celebrados face ao impeditivo legal consubstanciado no Art.37 Inciso IX da Constituição Federal em combinação com a Lei Federal nº 8745/93 e Lei Municipal nº 2416/2011.

Segundo a secretária, os novos profissionais selecionados integrarão' a Rede a partir de julho/2016 em face da necessidade de processo de formação dos professores que deverão atuar em conjunto com os novos professores efetivos(concursados) que assumirão o cargo de professor Alfabetizador do Município, tudo a fim de garantir os avanços já conquistados na Educação e dar continuidade ao processo de valorização dos profissionais da Seduc, de acordo com o que determina a Lei Municipal.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana