Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Velório da ex-deputada Isabel Cristina acontece na Câmara de Petrolina

O corpo da ex-deputada e ex-vice prefeita de Petrolina, Isabel Cristina está sendo velado na Câmara de Vereadores de Petrolina, Casa Plínio Amorim, onde ela também exerceu mandato de vereadora.

Isabel Cristina faleceu na manhã desta quarta-feira (22) em um hospital de Petrolina. Ela enfrentava um tratamento contra o câncer de mama há oito anos, e não resistiu a uma parada cardíaca após ser submetida a duas cirurgias na cabeça na última semana.

Isabel Cristina de Oliveira era engenheira agrônoma e professora de Física aposentada. Ela nasceu na cidade de Araçatuba (SP), mas fez sua carreira como professora em Petrolina, trabalhando também na rede privada e na Universidade de Pernambuco (UPE). Ela foi uma das fundadoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) e contribuiu no movimento sindical para a construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Além de deputada estadual, Isabel Cristina foi vereadora em Petrolina por dois mandatos (1993-2000), depois foi vice-prefeita entre 2001 e 2003, quando coordenou a implantação do Orçamento Participativo no município. Ela também exerceu o cargo de superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) entre 2003 e 2006. Sua última participação em campanha política foi em 2014, como candidata a 1ª suplente do Senado, junto com o candidato do PT ao cargo, João Paulo.

O sepultamento da ex-deputada será nesta quinta (23), às 10h, no Cemitério Campo das Flores. Gazzeta. Foto:G1

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana