Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 25 de julho de 2016

45 chefes de Estado e 55 ministros confirmaram presença na abertura das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão a presença de 45 chefes de Estado e 55 ministros de Esporte, segundo informações do ministro de Relações Exteriores, José Serra. Neste sábado (23), ele acompanhou os preparativos do cerimonial de recepção das lideranças mundiais no Palácio Itamaraty. "A insegurança em relação ao terrorismo é mundial. Estão sendo atingidos países da Europa que não estão organizando nada, nenhum evento. O fenômeno da violência desse Estado Islâmico é uma espécie de doença que está acometendo o mundo e é, realmente, triste, surpreendente, e que precisa ser enfrentada", afirmou o chanceler, em relação ao esquema de segurança previsto para receber as autoridades. 

Segundo informações do portal G1, entre os nomes confirmados estão o do presidente da França, François Hollande, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. o presidente da Argentina, Maurício Macri; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Paraguai, Horacio Cartes. 

Serra também comentou sobre o grupo que foi preso na última semana, durante a Operação Hashtag, que supostamente planejava um ataque terrorista durante os jogos. "A segurança brasileira atuou com rapidez no caso desse grupo que foi detectado. São amadores? É provável que sejam amadores, mas têm que ser presos porque boa parte desse pessoal é amadora mesmo. A violência não exige profissionalismo, exige, nesse caso, fanatismo, doença mental", argumentou. G1

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana