Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 25 de julho de 2016

5 candidatos: Perpetua, Adalberto e Edinaldo já confirmados, Odacy (28/07) e Miguel (29/07) serão oficializados em Petrolina

No último sábado (23) três Convenções partidárias definiram seus candidatos para a disputa eleitoral de outubro à prefeitura de Petrolina. As chapas encabeçadas pelo PSOL, PTB e PMDB confirmaram respectivamente Maria Perpétua, Adalberto Cavalcanti e Edinaldo Lima.

Maria Perpétua (PSOL) e Isabel Macedo (PSOL)

No Plenário da Câmara de Vereadores o martelo foi batido pela coligação "A saída é pela esquerda" formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB) com a única mulher que disputará as eleições majoritárias em Petrolina como candidata a prefeita. Maria Perpétua, que disputa sua 1ª eleição, encabeçará a chapa tendo como candidata à vice-prefeita, Isabel Macedo.

Adalberto Cavalcanti (PTB) e Anatélia Porto (PTN)

No Centro de Cultura do Colégio Dom Bosco o deputado federal Adalberto Cavalcanti ao lado de Anatélia Porto, foram aclamados como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeita para esta eleição. Além das centenas de pessoas presentes, estiveram presentes ao ato o deputado estadual e presidente do PTB-PE, José Humberto Cavalcanti, o filho do senador por Pernambuco, Armando Monteiro, o Armando Monteiro Bisneto. Um dos oradores destacou o voto de Adalberto contra o Impeachment de Dilma e seu trabalho como prefeito de Afrânio. A coligação 'Para frente Petrolina', além do PTB terá o PTN, PROS, PT do B, PRB e PP.

Edinaldo Lima (PMDB) e Newton Matsumoto (PMDB)

Para fechar a programação política do sábado o prefeito Julio Lossio comandou a Convenção "Pra continuar avançando", que terá como prefeiturável o vereador Edinaldo Lima do PMDB, indicado pelo atual chefe do executivo municipal. Se juntarão à sigla do pemedebista o PSL, PPS e PHS. Comporá a chapa como candidato a vice-prefeito o ex-secretário municipal Newton Matsumoto (Newtinho). Além da majoritária foram apresentados 39 postulantes ao legislativo do município, que fazem parte dos partidos que compõem o bloco. Além dos candidatos petrolinenses, estiveram presentes o pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz da Venerada, Padre. Paulo Sérgio; de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, e de Afrânio, Rafael Peron.

Odacy Amorim (PT)

E na quinta-feira (28) o Partido dos Trabalhadores se reunirá no Centro de Cultura do Colégio Dom Bosco, no centro da cidade, para sua convenção partidária que deverá homologar a chapa de vereadores e o nome do deputado estadual Odacy Amorim como candidato a prefeito de Petrolina. O evento está previsto para começar às 18h30. A expectativa é para a escolha do nome do candidato a vice-prefeito que ainda não está definido. Os petistas trabalham para trazer à cidade lideranças regionais para prestigiar o encontro político.

Miguel Coelho (PSB)
 
Já no Espaço Zé Matuto, em frente à Vila Marcela na sexta-feira (29), a partir das 16h, o encontro será para referendar o nome do deputado estadual Miguel Coelho, como concorrente à prefeito de Petrolina. Se de um lado comemora-se a união da família Coelho depois de três décadas, por outro lamenta-se o distanciamento dos parlamentares socialistas Gonzaga Patriota e Lucas Ramos. A Convenção deverá ser marcada pelo anuncio do candidato a vice-prefeito. E de acordo com a organização espera-se que duas mil pessoas participem do evento. Várias lideranças, dentre elas o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho deverão prestigiar o início oficial da campanha eleitoral. Mais de 10 siglas deverão fazer parte da coligação.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana