Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 7 de julho de 2016

Além de ônibus circulando sem cobrador, biometria facial será implantada em Petrolina

Gestora da Setranvasf Josicleia Rodrigues
Começou em Petrolina os testes em linhas de ônibus que passarão a circular sem cobrador. Agora o funcionamento se dará apenas com o uso do cartão BIP para o passageiro garantir o acesso permitido.

A vantagem para o usuário segundo a gestora, é que essa mudança visa principalmente diminuir o número de assaltos:“Nós temos uma estatística em Petrolina que toda semana um ônibus é assaltado, e o nosso objetivo é acabar com o dinheiro embarcado e estamos em fase de teste, só não temos prazo ainda, mas será implantado”.

A gestora da Setranvasf Josicleia Rodrigues chamou atenção para que os usuários façam o seu recadastramento, pois está sendo implantado em Petrolina o sistema de reconhecimento facial:“Nós estamos trocando o sistema de biometria digital pelo facial e se faz necessário que todos se recadastrem para que possamos coletar foto pra ser colocado no sistema, pois essa mudança vai viabilizar a eficacia e rapidez no serviço de transporte público”, garantiu.

Josicleia lembra que o cartão BIP é emitido gratuitamente e pode ser solicitado por qualquer pessoa, é só se dirigir ao Expresso Cidadão do River Shopping e muitos pontos de recarga na cidade.

O Bilhete Integrado de Petrolina (BIP) é um cartão pré-pago e pode ser solicitado apresentando o CPF, RG e comprovante de residência. O usuário recebe o cartão na hora e para ativá-lo basta realizar a primeira recarga.

São quatro tipos de cartões: Escolar, Trabalhador (vale-transporte), Livre (idosos e portadores de necessidades especiais) e Pré-pago (destinado aos demais usuários). O BIP pode ser utilizado em todas as linhas e empresas de transporte coletivo de Petrolina. O intuito é facilitar a vida do usuário e auxiliar no orçamento mensal. Atualmente, são emitidos cerca de 600 cartões por mês. Em caso de perda ou dano, a segunda via do cartão BIP também pode ser solicitada em uma das lojas. Ela custa R$ 10,00 e é entregue em um prazo de 48 horas. Para outras informações, está disponível o telefone (87) 3862-1911. GrandeRioFM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana