Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alerta: Umidade do ar em Juazeiro chega a 12%; índice ideal para OMS é de 60%

A umidade do ar em Juazeiro, chegou aos 12% neste mês de julho segundo informações do Climatempo. Essa taxa é considerada um estado de alerta pois, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de umidade ideal para os seres humanos é acima de 60% e abaixo de 30%, já é prejudicial a saúde.

Por conta da situação, moradores de Juazeiro já apresentam sintomas como ressecamento no nariz, pele e garganta, nariz entupido, espirros, tosse, dificuldade para respirar, rinite e crises de asma, ressecamento da pele, e sensação de areia nos olhos. "Com o ar quente e os ventos, a gente fica com os lábios ressecados", disse o operador de sistemas. Jeremias Souza.

O meteorologista Mário Miranda conta que essa queda da umidade não é comum nesse período do ano. "Este ano nós tivemos uma situação, agora nos dias 17, 18 e 22 de julho, que não é comum essa umidade cair. Essa situação estava prevista para acontecer em outubro, mas ele já aconteceu a partir de agora. Isso decorre de um centro de alta pressão. Esse centro quando atua em determinada região, toda a massa que tem, inclusive o vapor d’água, é tirado para onde a pressão é maior, e nesse dia 17, esse centro de alta pressão atuou em cima da nossa região e provocou a situação", explicou. G1 Bahia

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana