Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de julho de 2016

Com a confirmação das 5 coligações majoritárias, só o PMDB não terá mulher candidata

Isabel e Perpetua (PSOL), Anatélia (PTN), Marileia (PCdoB) e Luska (DEM)
Após os últimos anúncios acontecidos nesta quinta-feira (28), Petrolina já sabe quem concorrerá às eleições de 2016. A novidade é a presença das mulheres nas chapas majoritárias.

O maior destaque é para o PSOL que homologou duas mulheres, respectivamente como candidatas a prefeita e vice-prefeita de Petrolina, Maria Perpétua e Isabel Macedo tentarão convencer os mais de 180 mil eleitores petrolinenses que são a melhor opção para governar a cidade para os próximos quatro anos.

Entre os candidatos a prefeito do sexo masculino, quem primeiro divulgou uma mulher na vice foi Adalberto Cavalcanti (PTB) que escolheu a psicóloga Anatélia Porto (PTN) como sua companheira de chapa, desde a semana passada. E nesta quinta (28) acabou o mistério quanto aos outros dois concorrentes. Primeiro Odacy Amorim (PT) anunciou a a sindicalista Wildes Marileia (PCdoB) como sua vice, e poucas horas depois foi a vez de Miguel Coelho (PSB) comunicar que a sua parceira será a socióloga Luska Portela (DEM).

Por outro lado, o PMDB não incluiu uma mulher na sua chapa. A confirmação de Edinaldo Lima e Newton Matsumoto encabeçando a coligação que tentará dar continuidade ao governo do Doutor Julio Lossio, transformou os peemedebistas como únicos com uma chapa masculina.
 
Neste cenário, fica uma coligação feminina, três coligações com um homem e uma mulher, e uma coligação masculina disputando os mais de 180 mil eleitores, um fato inédito nas eleições petrolinenses.

Não se pode esquecer que na Câmara de Vereadores há várias legislaturas as mulheres tem ocupado espaço, sendo que neste últimos quatro anos duas vozes femininas exerceram mandato.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana