Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 7 de julho de 2016

Com pré-candidato Edinaldo Lima de tiracolo, Lossio peregrina em Brasília

O prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), acompanhado de seu escolhido para sucedê-lo, o vereador Edinaldo Lima (PMDB) nesta quarta-feira (6) em Brasília realizou contatos políticos e administrativos.

Num dos encontros ele tratou do projeto Anel Viário com o secretário responsável pelas Parcerias Público Privadas do Governo Federal, Eduardo Parente. A proposta diz respeito a implantação de um anel viário interligando as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA. O equipamento será composto por vias com acessibilidade e pontos sobre o Rio São Francisco. As duas passagens permitirão a implantação de um sistema de transporte público intermunicipal de passageiros, utilizando o Eixo de Integração Centro e ligando todas as áreas periféricas das duas cidades, beneficiando aproximadamente 400.000 pessoas.

O chefe do executivo petrolinense esteve também com o ministro da Educação, o pernambucano Mendonça Filho (DEM) quando falou sobre o Programa Nova Semente. De acordo com Lossio, a pauta da reunião girou em torno do impacto, positivo, do programa de creches na vida das crianças assistidas e suas famílias e a sistemática, adotada pela gestão municipal de Petrolina, para que o programa atenda todas as crianças oferecendo educação, cuidado e saúde em tempo integral. O prefeito antecipou também que a experiência, originada em Petrolina durante sua gestão, está sendo estudada para ser utilizada como modelo para expansão da cobertura de creche no Brasil .

Julio Lossio ainda se reuniu com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) tendo como pauta o G20 Semiárido, grupo criado pelo prefeito, reunindo as 20 cidades mais importantes da região semiárida. No encontro foram discutidas questões de como podem ser implementadas ações que potencializem a formação do Grupo e possam beneficiar a cadeia produtiva de todas as cidades envolvidas nele. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana