Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 4 de julho de 2016

Com templo lotado, Assembleia de Deus em Juazeiro recebe seu novo presidente, pastor Francisco Pereira

Pastor Valdomiro Pereira (D), presidente da CEADEB, dando posse ao Pastor Francisco Pereira (E)
Numa solenidade bastante concorrida a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Juazeiro, foi palco na noite deste domingo (03) da posse de seu novo presidente, o Pastor Francisco Pereira, que foi bem recebido pela maioria absoluta dos membros presentes, em substituição ao Pastor Wolmar de Alcântara, que estava no cargo a menos de 6 meses.

O culto de posse foi dirigido pelo presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus na Bahia (CEADEB), Pastor Valdomiro Pereira, que lendo o Salmo 133 da Bíblia, orientou a todos que, mais do que nunca, o momento é de união da igreja, em torno de seu novo líder. Ele enalteceu a postura do vice-presidente da igreja, pastor Marcos Cunha, que se colocou à disposição da Convenção para junto com o novo presidente, contribuir com o desenvolvimento da igreja.

Além da multidão de membros da IEAD Juazeiro, prestigiou a posse do novo Pastor vários membros da Mesa Diretora da CEADEB e dezenas de Pastores de diversas cidades baianas, que fizeram questão de demonstrar apoio à decisão tomada, além de uma caravana com vários ônibus que veio de Senhor do Bonfim se despedir de seu então presidente.

Um dos destaques do evento foi a fala da missionária Airan Souza, filha do saudoso Pastor Manoel Marques, presidente da igreja por 38 anos, e também esposa do atual vice-presidente, Pastor Marcos Cunha. Em suas palavras ela se disse muito alegre com o momento na igreja de Juazeiro, pois, segundo ela, tudo que estava acontecendo é "a vontade de Deus", e cabe a todos os membros da igreja se colocarem à disposição do novo líder.

O Pastor Francisco Pereira declarou que assume esse novo desafio em sua vida com o desejo de ver a IEAD em Juazeiro "num crescimento tanto fisicamente, no sentindo de mais templos, mais membros, como também espiritualmente, com batismos com Espírito Santo, curas divinas, conversões de almas, aquilo que o nosso Deus sabe fazer e com certeza ira cooperar conosco nessa nova missão confiada pela CEADEB". Em sua mensagem aos presentes ele deixou claro que todas as suas decisões serão em comum acordo com as demais lideranças locais, e com o aval de toda a igreja.

Filho de Euclides da Cunha, o Pastor Francisco Pereira tem 63 anos, é crente desde os 15 anos e foi consagrado ao presbiterio aos 26 anos, não tendo chegado a ser diácono. Desde então tem liderado igrejas pelo interior do estado da Bahia. Em sua trajetória já foi pastor em Andorinhas, Campo Formoso, Maracais, Mirangaba e Miguel Calmom, quando então assumiu a IEAD em Senhor do Bonfim, onde estava há 21 anos.


Por Francisco Evangelista
Foto: Portal AD 

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana