Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 29 de julho de 2016

Concurso de bombeiros do DF retira exigência de exame "papanicolau" ou "atestado de virgindade" às candidatas

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, determinou a alteração do edital do Corpo de Bombeiros do DF que, em um de seus itens, estabelecia que as candidatas deveriam apresentar o exame preventivo conhecido como papanicolau ou atestado médico de virgindade. O pré-requisito provocou surpresa e, antes de rever a exigência, a corporação justificou que os exames eram necessários para a atestar a condição física e laboral das candidatas.

A redação inicial do edital dizia que “a candidata que possuir hímen íntegro está dispensada de apresentar o exame solicitado na alínea “r” (colpocitopatologia oncótica) desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico ginecologista que o emitiu”. A nova versão do texto exclui a necessidade de apresentação do exame, que pode ser substituído por um atestado médico informando que a candidata não apresenta nenhuma das restrições listadas: “Serão aceitos laudos de médicos ginecologistas – obstetras que comprovem não haver as condições incapacitantes citadas na alínea ‘n’ do subitem 11.2.1 e em substituição do exame citado na alínea’r’ do subitem 11.2.3.1″. A retificação foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial.

A sugestão de mudança partiu da secretária da Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar Araújo. A retificação foi assinada pelo presidente da Comissão Permanente dos Concursos, coronel dos Bombeiros Reginaldo Ferreira de Lima.

A seleção do Corpo de Bombeiros do DF oferece 779 vagas e salários que variam entre R$ 5,1 mil e R$ 11,6 mil. Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de agosto, e a prova será realizada no dia 9 de outubro. CongressoemFoco

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana