Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 16 de julho de 2016

Condenado por terrorismo, professor da Universidade Federal do RJ é deportado do Brasil

Na noite desta sexta-feira (15), o franco-argelino Adlène Hicheur - que trabalhava como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - foi deportado do Brasil. O homem já havia sido condenado por terrorismo na França (filiado à Al Qaeda), preso em 2009 e, após cumprir pena, chegou ao Brasil em 2013.

Junto a grupos como o Estado Islâmico, a Al Qaeda, Taliban e Boko Haram são grupos terroristas que agem de forma extremista, impondo seus princípios islâmicos e promovendo uma implacável perseguição contra cristãos e membros de outras religiões.

O reitor da UFRJ, Roberto Leher tentou reverter a situação e buscar mais informações sobre o caso, junto à Polícia Federal.

O reitor afirmou à equipe do 'Dia' que não compreende o motivo da deportação e nem a razão pela qual ele está sendo levado de volta à França. Leher também considerou a abordagem "injusta".

"Essa decisão é muito preocupante. A UFRJ zela pelo estado democrático de direito e ao professor não está sendo dada a presunção de inocência, já que o Ministério da Justiça não apresentou os motivos da deportação. Por que ele será levado à França, se a família dele está na Argélia?", questionou. Guiame

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana