Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 24 de julho de 2016

Em artigo publicado na Folha de São Paulo, Temer fala de quase tudo, menos corrupção




Temer levou às páginas da Folha de São Paulo, neste domingo (24), um artigo sobre o seu governo e o futuro do país. Utilizou 643 palavras. Falou sobre quase tudo, só não mencionou a corrupção. Admitindo-se que há sobre a mesa pelo menos duas grandes crises —a econômica e a ética—, uma conclusão se impõe: Temer ignorou metade do problema.

A “meta prioritária”, escreveu Temer, é combater “o desemprego que afeta quase 12 milhões de brasileiros.” Insere-se nesse esforço a obtenção da “rigidez nas contas públicas”. Logo, logo a produção e os investimentos serão reativados, acredita Temer. “Como, aliás, já detectam as pesquisas de opinião, todas sinalizando o resgate da confiança dos agentes econômicos e dos consumidores.”

Temer se refere à sondagem do Datafolha que detectou um salto nas expectativas dos brasileiros quanto ao futuro da economia do país e à sua situação pessoal (veja aqui). O diabo é que a mesma pesquisa revelou que 32% dos brasileiros citaram espontaneamente a corrupção como o principal problema do país —à frente da área da saúde (17%), do próprio desemprego (16%), da segurança (6%) e da educação (6%).

O governo provisório de Temer sustenta-se sobre dois pilares de aparência contraditória. Acena com a restauração da responsabilidade fiscal e da racionalidade monetária. Simultaneamente, apoia-se numa base parlamentar fisiológica. Nesse contexto, falar sobre o futuro radioso sem citar a corrupção é como citar a beleza plástica de um vulcão sem mencionar que ele cospe larva quente de vez em quando. BlogdoJosias

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana