Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 26 de julho de 2016

"Eu quero livrar os deficientes deste mundo", diz homem que matou pelo menos 15 pessoas a facadas em clínica no Japão

Pelo menos 15 pessoas morreram, quatro estavam com parada cardíaca e 45 ficaram feridas após um ataque realizado por um homem com uma faca em uma instituição para pessoas com deficiência no Japão na terça-feira (horário local), informou a emissora NHK.

A polícia em Sagamihara, Kanagawa, cerca de 40 km a sudoeste de Tóquio, prendeu um homem de 26 anos e ex-funcionário da clínica, disse a mídia japonesa.

De acordo com as reportagens, funcionários chamaram a polícia às 2h30 no horário local, com relatos de um homem armado com uma faca na instituição Tsukui Yamayuri Garden.

A agência Kyodo afirmou que o homem se entregou em uma delegacia.

A Asahi Shimbun informou, segundo a polícia, que o suspeito disse: "Eu quero livrar os deficientes deste mundo." O ataque ocorreu no município localizado ao leste da capital Tóquio quando oito funcionários estavam de plantão no centro que abriga 149 pessoas permanentes.

Detalhes sobre o ataque ainda estão surgindo, mas o número de mortos já torna o fato o pior esfaqueamento em massa no Japão nos últimos anos. Assassinatos em massa são raros no Japão, que tem leis extremamente rigorosas de controle de armas.

Em 2008, um homem dirigiu um caminhão em uma zona comercial lotada de pessoas no Akihabara, em Tóquio. Ele desceu do veículo e esfaqueou pessoas aleatórias. Sete morreram.

O ataque ocorreu na mesma data em que um homem com um histórico de doença mental esfaqueou e matou oito crianças em uma escola primária de Osaka em 2001. Com informações de Reuters e BBC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana