Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de julho de 2016

Exposição mostra acordeons e faz retrospectiva fotográfica do Festival Internacional da Sanfona

O hall de entrada do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), terá uma aparência bem musical na próxima quarta-feira (13). O dia de abertura do IV Festival Internacional da Sanfona será também o começo da exposição ‘Encontros’, que a partir das 9h, faz uma retrospectiva fotográfica das edições do evento e traz a marca Lettice, considerada uma das melhores fabricantes de gaita do país, para uma maior aproximação com o público.

Segundo o sanfoneiro, curador e diretor artístico do evento, Targino Gondim, a mostra, além de promover demonstrações de montagem, manutenção e afinação do fole, também vai homenagear os artistas que passaram pelo festival através das lentes dos fotógrafos Ivan Cruz (Jacaré) e Regina Lima. “São 12 fotos que permitem uma fascinante viagem pela emoção e a troca de influências musicais, a exemplo dos encontros entre Dominguinhos, Frank Marocco, Elba Ramalho, Toninho Ferragutti, Chico Chagas, Daniel Castilhos e Lucy Alves, a Luzia da novela Velho Chico”, adianta.

Além da exposição, o festival que, este ano, traz os instrumentistas Murl Sanders, dos Estados Unidos, Mestrinho, Renato Borghetti e outros artistas de renome internacional, também oferece uma programação gratuita que inclui, shows, concertos, oficinas, Jam Sanfona Sessions e workshops. O encerramento será no sábado (16), na Orla Nova de Juazeiro a partir das 19h, com as apresentações de sanfoneiros da cena regional, Targino Gondim, Chico Chagas, Edglei Miguel, Murl Sanders e o grande show do cantor cearense Fagner.

O IV Festival Internacional da Sanfona é uma produção da Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, patrocinado pelo BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e do Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC). Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana