Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 7 de julho de 2016

Facape e Procuradoria Geral de Pernambuco firmam convênio para oferta de estágio

Os estudantes de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) terão mais um campo de estágio graças a um novo convênio entre a instituição e a Procuradoria Geral de Pernambuco (PGE-PE), assinado nesta quarta-feira (6). A oportunidade é exclusiva para discentes de Direito da Facape que concluíram o Ensino Médio na rede pública.

Participaram da assinatura do convênio, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor acadêmico, Antonio Habib; e o chefe da 2ª Procuradoria Regional em Petrolina, Marcos Elesbão. Segundo o procurador, a iniciativa é direcionada aos estudantes que estão cursando entre o 3º e 6º período de Direito.

“O estagiário será coordenado por um procurador e poderá aprender a prática jurídica por meio da elaboração de peças processuais, envolvendo conhecimentos que exerçam a pesquisa, a oralidade e formações em vários aspectos”, explicou Elesbão.

O convênio ainda conta com a parceria da Secretaria de Educação de Pernambuco. De acordo com o professor Remígio, a previsão é de que os discentes iniciem as atividades neste segundo semestre. “O edital será publicado nos próximos dias e os estudantes selecionados receberão uma bolsa de estudo. Além da ajuda financeira, o estágio é a oportunidade dos alunos compartilharem experiências e conhecimentos”, ressaltou o docente.

O estágio contará com a carga horária de 20 horas semanais, com contrato de um ano. A 2ª Procuradoria Regional de Petrolina fica localizada na Avenida Guararapes, no Centro da cidade.

PGE

A Procuradoria Geral do Estado faz parte do Poder Executivo e compete a ela a representação judicial do Estado de Pernambuco e de suas autarquias. A competência da Procuradoria inclui, também, as atividades de consultoria jurídica ao Poder Executivo, a promoção da cobrança da dívida ativa e o exercício das demais atribuições fixadas em lei.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana