Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 27 de julho de 2016

Hillary faz história como primeira mulher candidata à Casa Branca

Hillary Clinton fez história nesta terça-feira ao se tornar a primeira mulher a ser indicada como candidata à Casa Branca, nas eleições de novembro, por um grande partido político dos Estados Unidos.

Durante a Convenção Nacional Democrata que está sendo realizada na Filadélfia, a ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para garantir sua vitória sobre seu principal adversário na disputa interna, o senador Bernie Sanders.

Quase imediatamente, Hillary publicou na sua conta de Twitter uma foto dela mesma durante um ato de campanha, agradecendo aos delegados pela histórica jornada. "Se há algumas meninas que ficaram acordadas até tarde para me ouvir, deixe-me dizer que posso ser a primeira mulher presidente (dos EUA), mas uma de vocês poderá ser a próxima".

"Que incrível honra vocês que deram!" - declarou a ex-secretária de Estado e agora candidata à presidência, que agradeceu a "todos os que lutaram tanto para que isto fosse possível".

Na campanha pela Casa Blanca, Hillary enfrentará o polêmico e carismático multimilionário Donald Trump, que há uma semana foi indicado formalmente como candidato do conservador Partido Republicano. A convenção nacional começou marcada pelo vazamento, pela plataforma WikiLeaks na sexta-feira, de quase 20.000 e-mails privados de lideranças do partido, onde foram discutidas formas de beneficiar a campanha de Hillary Clinton e de prejudicar Sanders. O escândalo provocou a renúncia da presidente do Comitê Nacional do partido, a legisladora Debbie Wasserman Schultz. AFP

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana